18.7.06

Favo de Papel!!!


Oi gente como passaram de fim de semana ... Espero que bem!!!
Infelizmente não pude pegar nas agulhas ... nem o calor deixou!!! Mas fiz essas linda bolas de papel ... é uma técnica bem antiga e pode ser usada para fazer outras formas e utilizada em diferentes enfeites. Também é legal deixar as crianças construirem seu próprio trabalho.
Você deve cortar vários quadrados de papel de seda das cores que quiser, do tamanho que queira a sua bola(por exemplo) e cortar um círculo de papelão partindo-o ao meio, num dos semi-círculo fazer linhas com uma distácia de 0,5cm cada.
Aí é passar um pouquinho de cola na primeira linha, pular a segunda, passar cola na terceira, pular a quarta, e assim até o fim das linhas. Colar sobre o papelão a primeira camada de papel.
No papel passar cola na segunda linha, na quarta, etc... e colar o segundo quadrado de papel.
Segue altenando as linhas de cola e colando as folhas de papel, sempre abrindo os favos com muito cuidado para não rasgar, pois o papel de seda é bastante delicado por isso precisa ser passado pouca cola nas linhas.
Quando estiver aproximadamente umas 50 camadas de papel (ou do tamanho que dê para fechar a bola) colar o outro semi-círculo de papelão. Fechar a bola prendendo os dois semi-círculos com clips.
Depois é só enfeitar o que quiser, pode ser árvores, festas, cartões, etc
Espero que tenham gostado ... agradeço a todas as visitas e comentarios e assim que der coloco mais alguma novidade!!!
Beijos e uma ótima semana a todas!!!

11.7.06

Cachecol Colorido!!!

Oi gente hoje estou passando para mostrar para vocês um Cachecol Colorido que eu fiz e que todo mundo adora, ele é bem levinho ... indicado para dias não tão frios!!!
Eu utilizei a Linha Divina da Círculos ... coloque aproximadamente 24 ptos na agulha de madeira bem grossa e trabalhei até o final com 4 malha e 4meia na mesma carreira. O acabamento eu coloquei franja s de 15cm.
Esse trabalhado da um efeito de sanfona e como ele é leve fica um efeito bem legal ao vestir.
Espero que vocês tenham gostado!!!
Continuem visitando e comentem à vontade!!!
Um Super Beijo a todas e tenham uma Semana Iluminada!!!

4.7.06

Cachecol Bicolor!!!


Oi gente estou passando aqui para mostrar este cachecol de duas cores que fiz, usei a lã mollet nas cores branco e preto e utilizei agulas de madeira nº12 e o ponto foi direito malha e avesso meia, é super rápido fiz 5 carreiras com cada cor, para arrematar coloquei nós nas pontas ao invés de fanjas.
Espero que gostem e assim que tiver alguma novidade volto!!!
Uma ótima semana a todas, e obrigada pelas visitas!!!
Comentem à vontade!!!
Beijinhos e até+!!!

1.7.06

Que tristeza!!!

Oi gente estou muito triste e decepcionada com a nossa Seleção Brasileira!!!
O que foi aquele jogo de hoje, um teste para os nossos corações, os jogadores estavam travados, aquele técnico que não fazia nada só olhava no relógio, eu gritei e escalei os jogadores mais do que ele.
Não tenho palavras para expressar o sentimento de todos os brasileiros, isso é realmente uma lástima para nós torcedores, não precisava dribles fantásticos nem jogadas de gênio ... queriamos apenas o gol da classificação ... quiçá o Hexa!!!
É uma pena minhas amigas ... mas espero que daqui a quatro anos o Brasil volte a jogar uma Copa do Mundo com mais garra, dedicação e respeito pela camisa que veste e pelos torcedores que representam!!!
Beijinhos e bom Fim de Semana, e desculpem mas estou realmente muito triste com esse resultado!!!