18.7.06

Favo de Papel!!!


Oi gente como passaram de fim de semana ... Espero que bem!!!
Infelizmente não pude pegar nas agulhas ... nem o calor deixou!!! Mas fiz essas linda bolas de papel ... é uma técnica bem antiga e pode ser usada para fazer outras formas e utilizada em diferentes enfeites. Também é legal deixar as crianças construirem seu próprio trabalho.
Você deve cortar vários quadrados de papel de seda das cores que quiser, do tamanho que queira a sua bola(por exemplo) e cortar um círculo de papelão partindo-o ao meio, num dos semi-círculo fazer linhas com uma distácia de 0,5cm cada.
Aí é passar um pouquinho de cola na primeira linha, pular a segunda, passar cola na terceira, pular a quarta, e assim até o fim das linhas. Colar sobre o papelão a primeira camada de papel.
No papel passar cola na segunda linha, na quarta, etc... e colar o segundo quadrado de papel.
Segue altenando as linhas de cola e colando as folhas de papel, sempre abrindo os favos com muito cuidado para não rasgar, pois o papel de seda é bastante delicado por isso precisa ser passado pouca cola nas linhas.
Quando estiver aproximadamente umas 50 camadas de papel (ou do tamanho que dê para fechar a bola) colar o outro semi-círculo de papelão. Fechar a bola prendendo os dois semi-círculos com clips.
Depois é só enfeitar o que quiser, pode ser árvores, festas, cartões, etc
Espero que tenham gostado ... agradeço a todas as visitas e comentarios e assim que der coloco mais alguma novidade!!!
Beijos e uma ótima semana a todas!!!

37 comentários:

  1. Oi Roberta, nossa vc me fez lembrar da minha infância. Fiz essas bolas quando estava na escola e não me lembrava mais de como eram feitas. Vou tentar fazer, afinal, depois de 15 anos (idade de minha filha do meio) tenho que reaprender a fazer enfeites e esse ficaria legal para festas infantis (agora tenho uma menina de 2 aninhos). Obrigada, abraços, Maria Inês

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7:55 PM

    Estou passando pra te desejar um bom final de semana
    bju da kika

    ResponderExcluir
  3. Oi Roberta passo aqui para te desejar uma ótima semana!! Adorei a ideia da bola!!! =)
    Beijos, Claudia

    ResponderExcluir
  4. OLÁAA ...Tudo bem Rõ? Passando pra te dar um abraço.. e me deparo com essa tecnica de casinha de abelha...sua bola ficou showww, fiz muito amiga... quando tinha uma loja de decoração de festas infantis, me deixou saudosista desses bons tempos... beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Roberta vim te desejar um ótimo fim de semana!!!! =)
    Beijos, Claudia

    ResponderExcluir
  6. Anônimo4:33 PM

    Olá Roberta, primeira visita ao teu blog e adorei tudo! Voltarei masi vezes, um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo9:33 PM

    Oi Roberta, vim fazer uma visita e desejar uma semana maravilhosa... ;-)
    Adorei as bolas, nem lembrava mais como fazê-las...rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Roberta
    Estou passando para te desejar uma ótima semana.
    Bjs
    Giovana

    ResponderExcluir
  9. Oi Roberta, estou sentindo sua falta. Espero que esteja tudo bem. Abraços, Maria Inês

    ResponderExcluir
  10. Olá Roberta vim te visitar e dar uma olhada nas novidades e amei os cachecois ,tenha um final de semana abençoado!BEIJINHOS,ivys ~_^

    ResponderExcluir
  11. Anônimo10:33 AM

    Gosto de apreciar seus trabalhos e vejo amor em tudo que vc faz.
    Parabens. Roberta será que vc pode explicar pra mim um pouco mais obre como fazer essas bolas de papel colado, gosto de enfeitar a rua em moro no fim de ano e essas bolas focaram lindas em vermelho e branco.
    Nina, beijos.
    marifuty@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Anônimo3:23 AM

    Keep up the good work
    » » »

    ResponderExcluir
  13. Anônimo9:52 PM

    Looking for information and found it at this great site... » » »

    ResponderExcluir
  14. Anônimo11:23 PM

    Enjoyed a lot! » »

    ResponderExcluir
  15. Anônimo9:07 PM

    oi roberta to louca pra fazer o favo mas nao sei como é as sequencia pra passar a cola vc poderia me ensinar mais detalhadamente bjus dreia
    andreiaruizito@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Anônimo12:44 AM

    oi eu queria aprender a fazer este favo de papel ou bola sanfonada ou o mais falado kusudama..
    bah estou super interressada.. se vc puder me dar umas dicas de como fazer vou agradecer d++++ da conta
    meu nome é maria Rita de souza
    tenho 18 anos moro no RS e emu e-mail é: maryaryta@hotmail.com
    vou esperar pelo teu contato!

    ResponderExcluir
  17. Anônimo12:09 PM

    Olá Roberta, encontrei o seu blog q por sinal é muito legal, por acaso e estou precisando da sua ajuda. Preciso montar milhos para a festa Junina com essa técnica do papel de seda, e não pode ser apenas amarelo, tem que ter as pontinhas verdes para dar a impressão de um milho. Como eu posso fazer isso??? Ficaria grata se vc pudesse me responder por e-mail (julianalazarin@yahoo.com.br).
    Abraços,

    ResponderExcluir
  18. Anônimo1:53 PM

    Olá Roberta! Dou aula de catequese infantil e gostaria muito de aprender essa técnica, vc saberia de algum site que eu possa aprender com mais detalhes? Tenho procurado mutio, inclusive em revistas, mas não consigo encontrar nada.
    Se puder me ajudar...
    Meu e-mail lucilenesimor@hotmail.com
    Desde já agradeço.
    Bjão, Lu.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo2:54 PM

    oi,faço varios tipos de artezanatos,sou curiosa e gosto de aprender,vi em uma loja,uma arvore de natal,feita de papel cartão em casinha de abelha,como ando sem grana pra comprar gostaria de fazer pra enfeitar minha casa,se vc puder me dar umas dicas,ficarei muito agradecida,nunca fiz casinha de abelha,mas quero tentar.meu orkut é ninnarisson@hotmail.com,espero anciosa sua resposta.de uma olhada no meu orkut pra voce conhecer meu trabalho.bjssss

    ResponderExcluir
  20. Anônimo2:54 PM

    oi,faço varios tipos de artezanatos,sou curiosa e gosto de aprender,vi em uma loja,uma arvore de natal,feita de papel cartão em casinha de abelha,como ando sem grana pra comprar gostaria de fazer pra enfeitar minha casa,se vc puder me dar umas dicas,ficarei muito agradecida,nunca fiz casinha de abelha,mas quero tentar.meu orkut é ninnarisson@hotmail.com,espero anciosa sua resposta.de uma olhada no meu orkut pra voce conhecer meu trabalho.bjssss

    ResponderExcluir
  21. Anônimo10:17 AM

    Por favor vc pode me ensinar passo a passo estas bolas.Vou fazer uma fest junina no nosso quintal...não entendi muito bem,pq os papaeis são cortados quadrado e depois fica redondo.Desculpe minha burrice.Muito obrigado estou esperando.rita_c_bb@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Anônimo5:46 PM

    Oi, Roberta, tenho que enfeitar uma escola para a festa junina e não estou conseguindo fazer o acabamento da bola. Colei todas as camadas arredondei as pontas, mas acaba ficando aberto nas laterais, socorro... e ainda me pediram pra fazer um balão com a mesma técnica(nunca vi)
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Anônimo6:29 PM

    Boa tarde Galeraa!!

    Sou representante da R&R Bobinas e Papéis e tenho preços otimos para este tipo de papel, agora em hora de festa junina, vão encontrar os melhores preços e a melhor qualidade conosco...

    Dep comercial
    Rodrigo David
    (11) 4484-5063
    e-mail: rrbobinas@rrbobinas.com.br

    visite tambem nosso site: www.rrbobinas.com.br

    ResponderExcluir
  24. Anônimo6:29 PM

    Boa tarde Galeraa!!

    Sou representante da R&R Bobinas e Papéis e tenho preços otimos para este tipo de papel, agora em hora de festa junina, vão encontrar os melhores preços e a melhor qualidade conosco...

    Dep comercial
    Rodrigo David
    (11) 4484-5063
    e-mail: rrbobinas@rrbobinas.com.br

    visite tambem nosso site: www.rrbobinas.com.br

    ResponderExcluir
  25. Anônimo6:47 PM

    Boa tarde,
    Venho por este e-mail apresentar um pouco de nossa empressa.
    Nós da R&R Bobinas e Papéis trabalhamos com papéis de exelente qualidade e o melhor, eles são ecológicamente corretos.
    Temos bobinas de cupom fiscal, TÉRMICAS, DUAS
    VIAS E OFF-SET, bobinas de papel em geral temos todas as medidas.
    Bobina de papel monolúcido 50g personalizado,Papel acoplado monolúcido personalizado
    Papel acoplado strong personalizado
    Trabalhamos também com papel para embrulho, bobinas para embrulho, papel de
    seda, papel bom apetite, envelope de pizza, lençol hospitalar entre outros...

    Com a Febre agora das festas juninas vamos juntos, utilizar papel que ajudam nosso meio ambiente.

    Somos fabricantes, temos ótimos preços, vendemos faturado, trabalhamos
    com estoque, entrega imediata e gratuita.

    Dep comercial.
    Rodrigo David
    (11) 4484-5063

    e-mail rrbobinas@rrbobinas.com.br

    Conheça tambem nosso site: www.rrbobinas.com.br

    Obrigada pela atençao e ficamos no aguardo.

    ResponderExcluir
  26. Olá, preciso fazer um sino com a tecnica do favo de papel, mas não estou conseguindo, pode me ajudar? lulucrossi@gmail.com

    ResponderExcluir
  27. Oiiieeeee.. adorei seu site...
    Preciso montar a decoração de uma salinha infantil e acho essa tecnica de casinha de abelha belíssima... mas não tenho conhecimento nenhum... será q vc poderia me dar algumas dicas... agradeceria d+++++++... nani.farias@hotmail.com... vou aguardar ok?! Bjins.. fica na paz!

    ResponderExcluir
  28. Olá meu nome é kátia, adorei o site mas tenho uma dúvida!! Qual a medida para fazer uma bola dessas por exemplo: para uma base (Meio circulo de 10 cm qual o tamanho devo cortar o papel seda)?

    ResponderExcluir
  29. Anônimo5:01 PM

    A intencão foi boa, agora, ta muito mal explicado!!!não entendi nada!

    ResponderExcluir
  30. Oi Roberta adorei seu blog, gostaria de saber como faço balões sanfonados, pois preciso enfeitar uma festa junina
    Meu e-mail: elaine_ribeiro2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. Olá Robeta!
    Amei seu blog, e mais ainda sua criatividade.
    Gosto muito de fazer trabalhos manuais, e há algum tempo estou a procura de como fazer essas bolas tipo favos, que aprendi na escola primária, e já não lembro.
    Você explicou, mais ficou meio superficial.
    Você teria disponibilidade para dar mais uma aulinha? Tipo: Tamanhos do papel quadrado para um círculo de 10 cm de diâmetro, como proceder a colagem das pondas do papel quadrado, enfim, Agradeceria de coração.
    Aguardo resposta anciosamente
    Meu e-mail: gisa.clemer@hotmil.com
    Gisa

    ResponderExcluir
  32. Anônimo7:42 PM

    Oi Roberta será que você tem o molde do sino de natal em favo de papel gostaria de fazer para minha casa se tiver por favor poderia me mandar um abraço Pilar

    ResponderExcluir
  33. Anônimo7:45 PM

    meu emei é pilaraltisent@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  34. Anônimo4:56 PM

    oi me chamo marina e gostaria de ver em vídeo como se faz o balão de papel
    lendo não consegui fazer.tem como fazer ele sem cortar o papel de modo que ele fique reto,liso sem dobras.
    moro em bh(31)33215583
    marig_26@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  35. Anônimo2:04 PM

    Oi! Meu nome é Rosangela, te mandei um e-mail, preciso urgente de alguém que me ajude nessa tecnica de favo de mel, para desenvolver um coqueirinho. na verdade tenho um amostra....
    zan_rose@hotmail.com

    Bjus

    ResponderExcluir
  36. Anônimo9:41 PM

    bem legal vou fazer!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  37. Anônimo10:27 PM

    vc pode fazer um video de como fazer que eu ñ entendi direito!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Volte sempre e pode comentar a vontade!
Bjs!
Roberta Früh Vieira