4.4.06

Carrapinha Crocante


Oi gente como foram de fim de semana? Espero que todos tenha tido um descanço maravilhoso.
Hoje vou postar uma receita que adoro é a carrapinha crocante é parecida com a outra normal mas o amendoim fica cozido e ela mais crocante mesmo.

Modo de fazer:
Coloque na panela 2 xíc de amendoim cru e com casca, 2 xíc de açucar, 1 xíc de água e 3 col de achocolatado. Leve a panela ao fogo e mexa, quando começar a ferver e engrossar não pare de mexer para não queimar o açucar. Aos poucos ela vai secando e açucarando nos amendoins, quando ela já estiver toda seca e esbranquiçada baixe o fogo e siga mexendo (é nesse ponto que o amendoim fica cozido), o açucar vai derreter um pouco e ela vai ficar mais brilhosa desligue e coloque em um refratário para esfriar.


Depois de esfriar é so experimentar as carrapinhas ... o único problema é que depois de comer uma você não consegue mais parar!!! Bom apetite.
Beijos e até +!!!

18 comentários:

  1. Oi! Eu fiz esta receita e realmente ficou mto crocante!!! uma delicia!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8:33 PM

    Essa receita eu ja adotei, super simples e realmente mto boa...ate dmais heheh
    nota 10

    ResponderExcluir
  3. Ana Paula2:35 PM

    Oi Roberta, vou experimentar a tua receita de carrapinha. também sou educadora especial e me formei na UFSM.
    Beijão, sucesso no teu blog!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11:16 PM

    Encontrei a receita hoje e vou experiementar, sou gaúcha de Santa Maria, me formei na UFSM e atualmente moro em Brasília. Valeu pela receita.....assim mato a saudades do meu recanto.
    abç. e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  5. Olá Roberta...aq tá um frio danado,nada como um amendoim para encogrdar e esquentar um pouquinho. Vou experimentar tua receita agora. Um abrç e sucesso no teu blog.

    ResponderExcluir
  6. Adorei esta receita...bem facil e pratica, porem acho que deixei passar do ponto, pois ficou bem acucarada. E normal que fique assim? Obrigada! Abraco, Deise

    ResponderExcluir
  7. Anônimo4:53 PM

    ola parabens por tudo,e otima sua receita de carrapinha ,quando tiver mais novidades divulgue . caçapava do sul

    ResponderExcluir
  8. lenita3:52 PM

    Olha a receita é MARAVILHOSA! Vale dizer que está muito bem explicada, pois, para atingir o ponto tem este processo do brlho e tal...Nem todos os sites explicam e é importante para atingir a crocância. Carrapinha é uma delíci,comia muito na época que morava no Sul, nas noites de estudos, acompanhando o chimarrão e agora que bateu um friozinho aqui no Rj, deu saudade e tentei fazer mas não ficou como antes, daí vem procurar a receita e....ENCONTREI gaúchas de Santa Maria,minha cidade, procurando a receita de carrapinha!rsrs
    Achei muito engraçado a coincidência!!! Parabéns pelo espaço! Obrigada por compartilhar! Luz e paz

    ResponderExcluir
  9. DaninhaNZ9:39 PM

    Olha,eu moro do outro lado do mundo,na Nova Zelandia,e tava com muita saudades de carrapinha,dai procurei e achei essa receita,MARAVILHOSA!!! Quase perdi o ponto,mas mesmo assim,salvei na hora certa!!! Perfeita! Parabens!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo6:19 PM

    Ol;a, eu fiz a receita. Ficou ótima. Sempre fazia outra e esta gostei mais. Um grande abraço
    Tatiana

    ResponderExcluir
  11. Oi gente que bom que gostaram dessa receita ... eu sempre faço e é o maior sucesso!
    Obrigada por visitarem o meu cantinho e deixar um recadinho carinhoso ... bjs

    ResponderExcluir
  12. Anônimo11:22 PM

    Eu segui a receita mas não deu certo, não seca nunca, os amendoins quase queimam e continua com calda liquida. devo ter errado alguma coisa.
    abraços
    Fatima

    ResponderExcluir
  13. Fatima
    Confere direitinho a receita porque ela dá bem certinho ... quem sabe o teu fogo tá muito alto eele queima o açucar antes de secar.
    Bjs tente de novo é muito bom ... vale a pena!
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Anônimo9:39 PM

    Acabamos de fazer a receita acima aqui em casa, ficou ótima. Minha mulher já haviada queimado a carrapinha em outras tentativas, mas essa deu super certo. A receita não tem erro! Obrigado

    ResponderExcluir
  15. Fiz a receita e adorei! Realmente é bem bom!
    Parabéns pelo trabalho.
    Caçapava do Sul,RS.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo7:19 PM

    Alguém sabe me informar, onde compro aqueles carrinhos para fazer e vender carrapinha?

    ResponderExcluir
  17. Anônimo10:32 PM

    Perfeito não soltou nada do amendoim

    ResponderExcluir
  18. Anônimo10:21 AM

    Olá, Roberta! Sou natural de Santa Maria e hoje moro em Campos Novos - SC. Encontrei sua receita e fiz, ficou uma delícia...levei para o meu trabalho onde todos adoraram a nossa CARRAPINHA que só no sul chamamos assim...aqui é pim pim...então obrigada pela receita e fez o maior sucesso!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Volte sempre e pode comentar a vontade!
Bjs!
Roberta Früh Vieira