5.5.06

Material do Pompom


Oi gente fiquei tão feliz que vocês gostaram do cachecol de pompom. Resolvi fazer uma amostra de como eu fiz ... eu usei dois círculo de papel tipo cartolina(tem q ser um papel firme) recortado como mostra a figura. E a lã foi a Mollet na cor branca(+ou- 6 novelos) dependendo da altura da pessoa.
Ai vc pega 2 fios de lã cada um com aproximadamente 1 metro, e vai enrolando nos círculos de papel(os dois juntos) fazendo no final duas voltas completas com a lã. Depois vc enfia a tesoura entre os dois círculos e vai cortando toda a volta da lã acompanhando o formato do papel. Após tudo cortado vc pega um pedaço de lã e amarra no meio dos dois círculos prendendo a lã e dai é so tirar o papel e ajeitar o pompom.
Para a minha altura eu usei +ou- 60 pompons, eu escolhi o comprimento que queria a manta e cortei o dobro do tamanho num fio, coloquei na agulha e fui costurando (pelo meio dos pompons) um no outro e fui medindo.
Espero que tenha ajudado qualquer duvida é so perguntar. Beijinho e continuem comentando!!!

29 comentários:

  1. Oi,Roberta
    Obrigada pela visita ao meu blog.
    Visito o seu desde o início,mas nunca deixei comentários,só há pouco tempo percebi quanto os comentários são importantes. Achei lindo o cachecol de pompom.
    Beijos. Elaine Regina

    ResponderExcluir
  2. Oie, a minha dúvida era como juntar todos os pompons, mas sua explicação está ótima.
    Bom fim de semana.beijos

    ResponderExcluir
  3. amei esse cachecol e e muito facil,bjs..

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Volte sempre e pode comentar a vontade!
Bjs!
Roberta Früh Vieira