11.1.10

Televisão de Caixa de Papelão


Oi gente hoje estou trazendo uma TV de papelão que fiz para a minha sala de aula, este ano decidi fazer toda a decoração de joaninhas então estou fazendo várias coisas, aos poucos vou mostrando para vcs!!!Essa TV é muito fácil, é so pegar uma caixa de papelão cortar na frente do tamanho de uma folha A4 e fazer quatro furos laterais, que por onde se roda os filmizinhos coma ajuda de cabos de vassoura.Eu forrei todos os lados com EVA bem coloridos e depois apliquei algumas joaninhas e florzinhas para enfeitar.Espero que vcs tenham gostado o molde das joaninhas foi inpirado no blog da Jacirinha!

Um bjão e um ótimo inicio de semana a todas!!!

7 comentários:

  1. OI menina linda. Amei conhecer o seu cantinho,pois é muito legal.
    bjus!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oláááá! Você sabe como fazer para colocar rolos com imagem e ir passando as figuras?

    ResponderExcluir
  3. Oláááá! Você sabe como fazer para colocar rolos com imagem e ir passando as figuras?


    Também gostaria de saber!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá para passar a histórinha você deve colar uma folha na outra fazendo umacena em cada folha, no final você prende o inícioe final da história nos rolos que vão passar a história.
    Depois tem que enrrolar toda a história no rolo debaixo e ir girando o rolo de cima para passar ... espero ter ajudado!!! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Amiga, teria como vc explicar mais detalhadamente como fazer para rolar as imagens, eu entendi até a parte de colar uma ponta na outra, mas como fazer para elas girarem lá dentro? eu tive a ideia de fazer uma televisão que passe novelas da década de 90 e ficaria muito legal se eu conseguisse girar as imagens...

    ResponderExcluir
  6. Bianca depois de ter colado uma folha na outra, você deve enrolar toda a história para o bastão de baixo, isto é, do fim para o inicio. e depois vole vai rodando o bastão oposto fazendo as imagens passar.
    Neste vídeo tu tem uma ideia do mecanismo de movimento.
    http://www.youtube.com/watch?v=Lo6eGRT4gqY
    Espero ter ajudado ... bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Volte sempre e pode comentar a vontade!
Bjs!
Roberta Früh Vieira